Product ID: 60
Vacas Pastando

Vacas Pastando

Disponibilidade: Imediata Referência: RC


Preço sob Consulta

Efetue Cotação

FICHA TÉCNICA DA OBRA

Autor – Reinaldo Caó – Cabo Frio - RJ

Título – Vacas Pastando

Técnica – Textura Sobre Tela

Tamanho  -  50 x 70

Obs. Obra vendida sem Moldura.

Reinaldo Carlos de Oliveira nasceu no Retiro, São Pedro da Aldeia, estado do Rio de Janeiro em 1966. Passou toda a adolescência em Cabo Frio, RJ. 

Aos sete anos de idade começou a desenhar - garatujas, riscos e rabiscos faziam partes de suas brincadeiras.

Aos 11 anos, sentiu necessidade de colorir seus desenhos, iniciando com guache.

Precisando de conhecimentos técnicos, aos 17 anos conheceu a pintora paulista Carlota Marsiglio e ingressou na Escola Cooperarte para Ressurgência da Arte (Escola Livre de Desenho e Pintura).

Com um ano de aulas intensivas, passou a ser monitor e, em 1987, fez sua primeira exposição no Charitas, hoje Casa de Cultura José de Dome.

Em 1993, foi contratado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, como agente cultural, onde desenvolveu trabalhos junto às escolas públicas.

Detentor de várias premiações, menções honrosas e especiais, dentre elas se destacam o 1º lugar da Primeira Gincana de Pintura Contemporânea de Aniversário da Cidade de Cabo Frio, 1º lugar Pintando São Pedro da Aldeia, no aniversário de emancipação da cidade e 1º lugar na BAENSPA (Base Aérea Naval).

Possui ainda diversas medalhas de ouro, prata e bronze em sociedades diversas como SBBA, ABD e AFBA.

Suas obras encontram-se em diversos estados brasileiros e em vários outros países.

Em 2007, fez curso de capacitação da História da Arte, no MNBA (Museu Nacional de Belas Artes), patrocinado pelo governo do estado.

Em 2004, fundou um projeto artístico, social e cultural para as classes menos favorecidas, no bairro Tangará, cujo nome é “Domingo com Arte”, a qual conta com 15 voluntários e 120 alunos.

Particularmente, ministra curso de desenho e pintura na Casa dos 500 Anos de História em Cabo Frio.

Foi catalogado no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte Vol. VI. Em 2008, ganhou a Medalha de Mérito Cultural e a comenda da Associação Fluminense de Belas Artes – AFBA/Niterói, tornando-se, assim, um comendador das belas artes.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também